Melhores Shredders do mundo

quarta-feira, 13 de abril de 2011

E ae galera. Primeiramente gostaria de pedir desculpas devido minha promessa de um post a cada duas semanas, que não cumpri, e que nunca vou cumprir. Pois é...

Só eu e o M. fica foda pra caralho, e eu não arranjei parceria, então, lá se foi minha promessa. Mas vamos ao que interessa; o assunto de hoje é:

Melhores Shredders do mundo

Pra quem não sabe, shredders são aqueles guitarristas que tocam extremamente rápido e também em notas alternadas. NÃO necessariamente são os melhores guitarristas do mundo, devido que as músicas tocadas por estes têm feeling, mas para os shredders, isso não é necessário, o que torna a música cansativa. É como se os shredders forem aqueles jogadores que fazem dribles, fintas, etc., e os guitarristas comuns são como aqueles jogadores que realmente fazem o gol. Isso não acontece sempre, como em algumas musicas de Buckethead, como sootshsayer têm bastante feeling. Mas vamos ao que interessa, que é: Quem são esses?

Em 10º lugar: The Great Kat



The Great Kat (Katherine Thomas), nasceu em Swindon, Inglaterra (em um E.U. Air Force Base Hospital Militar), mudou-se para os E.U.A aos 3 anos de idade. Depois de excursionar o mundo como uma violinista, percebeu que a música clássica estava morta, então ela começou a atualizar música clássica com Speed Metal e transcreveu solos de violino intrincado à guitarra. Atualmente é guitarrista da banda Speed Metal.

Em 9º Lugar: Jhon Petrucci



John Petrucci cresceu em Long Island, Kings Park. Ele começou a tocar guitarra na idade de 12 e rapidamente percebeu suas influências, estava determinado a atingir o seu nível de habilidade. Algumas primeiras influências incluem Yngwie Malmsteen, Randy Rhoads, Iron Maiden, Stevie Ray Vaughn, Yes, Rush etc como a ascensão do thrash metal e bateu John expandido para incluir suas influências bandas como Metallica e Queensryche.
Hoje em dia é guitarrista da banda Dream Theater, mas já trabalhou em albuns solos.

Em 8º lugar: Buckethead


Buckethead (nascido nos EUA, em 1969, cujo o nome verdadeiro é Brian Carroll) é um guitarrista e compositor americano. Usando como marcas registradas pessoais máscara plástica branca e um balde da KFC na cabeça (daí o nome artístico), Buckethead criou um personagem misterioso. Ele é um compositor prolífico, lançou 36 álbuns solo e trabalhou em mais 50. As bandas mais conhecidas das quais ele trabalhou são Praxis, Colonel Claypool's Bucket of Bernie Brains e Guns N'Roses. Suas músicas abrangem diversos estilos musicais incluindo Thrash Metal, Funk, Eletrônica, Jazz e Música experimental.
Embora possa tocar vários instrumentos (toca baixo, banjo, violino e piano), Buckethead é melhor conhecido por tocar guitarra, caracterizado por tocar diversos estilos de forma exímia. Guitar One o apontou como o 8º lugar da lista dos "10 maiores Shredders de todos os tempos"

Em 7º Lugar: Rusty Cooley



As primeiras influências de Rusty foram: Rhoads, Malmsteen, Becker, Gilbert, Holdsworth, Paganini, Bach, Vai, Gambale, Moore, MacAlpine, Taffolla, Friedman. Ele também foi influenciado por vários estilos, incluindo: Jazz, Clássica, Funk, Blues e até do país. Há sempre momentos em que Rusty foi puxado em tantas direções diferentes por música, ele não sabia se ele queria ser um maestro clássico ou um guitarrista de jazz. "Lembre-se jogar a partir do seu coração e nunca se deixe influenciar pelas tendências atuais." Rusty Cooley
Em 6º Lugar: Joe Stump



Joe Stump é um dos principais guitarristas do gênero shred. Tendo lançado álbuns solos e quatro com seu projeto de banda Reign Of Terror, Stump tem uma reputação de guitarrista para combinar o virtuosismo com fortes ganchos e riffs matadores. Joe é também . Suas principais influencias são Ritchie Blackmore, Jimi Hendrix, Gary Moore, Yngwie Malmsteen, Michael Schenker, Uli Jon Roth, David Chastain, música clássica também - Bach, Paganini, Vivaldi, etc Mendelson

Em 5º Lugar: The Late Shawn Lane


Lane começou o seu interesse musical muito jovem, estudando piano e violoncelo desde os quatro anos de idade. Ele pegou o violão aos oito anos, e permaneceu sendo seu principal instrumento a partir de então. Ele rapidamente se tornou uma lenda da cena musical em Memphis muito jovem. Começou a sua carreira profissional quando tinha 12 anos. O adolescente maravilha chocado e espantado com o público em shows por todo o estádio E.U.A. Tragicamente Shawn morreu de uma doença pulmonar 26 de setembro de 2003 com a idade de 40 anos.

Em 4º Lugar: Paul Gilbert



Paul Brandon Gilbert nasceu em 6 de novembro de 1966 em Carbondale, Illinois, EUA. Aos cinco anos ganhou uma guitarra e um amplificador de brinquedo de presente de seus pais. Pouco tempo depois começou a ouvir grandes bandas de heavy metal clássico e hard rock como Led Zeppelin, Aerosmith, Kiss e Heart. Mais tarde, dois grandes shows tiveram um forte impacto em sua decisão de ser músico: Van Halen e Ozzy Osbourne (com Randy Rhoads).

Paul vendeu mais de 3 milhões de discos no EUA graças a seu brilhante trabalho com as bandas Racer X e Mr.Big, ou mesmo como artista solo. Reconhecido como um dos maiores Shredders do momento, Gilbert as vezes retorna a seu velho Rock/Blues como mostrado em seu album "Raw Blues Power"

Em 3º Lugar: Yngwie Malmsteen



Quando era jovem, Yngwie não queria muito com música. A música era suave, uma coisa para os fracos, e Yngwie foi em todas as coisas destrutivas. Uma criança rebelde, Yngwie teve prazer em nada do que foi contra o grão. Mas, uma noite, enquanto assistia televisão,o menino Yngwie de 7 anos, viu o maestro da guitarra Jimi Hendrix queimando sua guitarra. A morte de Jimi tinha estimulado o nascimento de um novo herói da guitarra: Yngwie J. Malmsteen. Ele cita Jimi Hendrix, Uli Jon Roth, Brian May, Steve Hackett e Ritchie Blackmore como suas influências

Em 2º Lugar: Chris Impellitteri
.

Chris Impellitteri é um dos guitarristas mais originais, intensos e dinâmicos em rock pesado hoje em dia. Sua gama de influências vai de Al Di Meola, Uli John Roth á Edward Van Halen. Chris é tido como um dos melhores musicos se tratando de guitarra desde meados dos anos 80's, inspirando inúmeros músicos.

Em Primeiríssimo Lugar: Michael Angelo Batio!


Michael começou a tocar piano e compor a 5 anos de idade, começou a tocar guitarra aos 10 anos. Michael já realizou mais de 1100 shows em 31 países diferentes desde 1993. Michael Angelo Batio (Chicago, 12 de junho de 1956) é um guitarrista norte-americano de Chicago, Illinois, bacharel em Teoria Musical pela Northeastern Illinois University.
Tendo começado a tocar guitarra aos dez anos de idade, na década de 1980 foi expulso de alguns bares por não saber tocar, o dono da bar alegava que ele só sabia fazer barulho.
Ambidestro, Michael consegue tocar duas guitarras ao mesmo tempo, em harmonias sincronizadas ou separadas. Ele é o inventor da guitarra de dois braços opostos em forma de "V", a Double V-Neck, e da guitarra de quatro braços em forma de "X", a Quad Guitar X-400, que ele utilizou enquanto estava em turnê com a banda Nitro, no fim da década de 1980.
Michael também é conhecido pela simpatia, geralmente passa bastante tempo distribuindo autógrafos, posando para fotos e conversando com fãs. Ele também tem aconselhado jovens guitarristas que o têm consultado, notadamente em suas clínicas mundo afora.

Bom pessoal, por hoje é só. Desculpe-me novamente pela promessa...¬¬'


MR.X

2 comentários:

Rodrigo Pavão disse...

Essa lista tá por fora... mas fazer o q, lista é lista né, cada um faz a sua... tanto revistas como fãs...

Rodrigo Pavão disse...

Steve Vai, Joe Satriani, Richie Kotzen, Steve Morse, Randy Rhoads, Van Halen e Jason Becker não são "comuns"!

Postar um comentário

Template Desenvolvido por: PunisherRCX